Reflexões - Faça a Sua Parte

 
  • Assisti um vídeo no youtube que ajuda muito a ilustrar como nós podemos fazer a nossa parte, pois tenho reparado em alguns momentos que até a nossa parte preferimos que outros façam. Se você puder assista este vídeo do menino indiano, é só procurar por: A árvore e o menino indiano um exemplo de atitude diante do problema.

    Mas gostaria de motivar-nos a fazer a nossa parte, pois assim quem sabe outros também farão a deles. Só que precisamos ter no mínimo 3 atitudes, então, precisamos:

    1- Servir (1 Corintios 12.1-11)

    Temos diversas habilidades, dons e tudo mais. Mas percebo que muitas vezes eles estão guardados e escondidos para que ninguém saiba, ou então, apenas sem o uso. Mas não é isso que quero comentar hoje. O que quero pensar com vocês é, que não importa se eu tenho algum dom ou não, mas o relevante é se estou servindo. Quando assisti esse vídeo, vi um menino que não tinha nenhuma capacidade de ao menos mexer aquela enorme árvore no caminho, só que quando deparado com um problema, a sua atitude não foi de pensar isso não é problema meu, e nem poderia ser, pois nem força para isso eu tenho. O que ele fez foi encarar o problema e no mínimo pensar: VOU TENTAR!

    Nós temos tantos problemas e dificuldades e talvez para uma possível mudança, precisamos: vou tentar! Talvez você só descubra o seu dom tentando, fazendo a sua parte!

    2- Contribuir (Lucas 21.1-4)

    Está mulher fez algo impressionante. Perceba que ela tinha apenas duas moedas, e não era apenas as duas que ela trouxe, era as duas que ela tinha. E quando se trata de contribuir para Deus, ela levou isso muito em conta e deu tudo o que tinha. Quando penso em contribuir, não penso só em dinheiro, mas penso em nossas vidas, será que tenho contribuído como devo, tenho contribuído com meu tempo, com minha vida em geral? Pois contribuição não se resume a dinheiro, é muito mais que isso. 

    Gostaria que você avaliasse isso, e percebesse se nisso também está fazendo sua parte.

    3- Faça pelo corpo (Efésio 4.1-16)

    "...de quem todo o corpo, bem ajustado e consolidado pelo auxílio de toda junta, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor” (16).


    Tenho absoluta certeza que se fizermos nossa parte, por mais que as coisas sejam difíceis, conseguiremos vencer. Você é muito mais que um dom, ou que qualquer outra coisa, mas não pode ficar sem fazer nada. Faça pelo corpo! Quero terminar citando parte de um salmo:

    "Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes” (Salmo 126:5-6).


    Acredito nisso!

    Deus abençoe!
    Fazendo a nossa parte!

    Pr. Leonel (1ª. Igr. Irmãos Menonitas de Jabaquara)

  •  www.manonitas.net.

 

voltar